Thursday, August 22, 2013

Da minha pequena experiência árabe:

Entrei num táxi que, apesar de oficial, estava todo desgraçado (como todos os outros disponíveis). Música árabe nas alturas, enquanto o taxista tenta falar comigo de alguma maneira, encontramos common ground a arranhar francês e através de gestos. Regras de trânsito? Isso não existe. Cada um anda como quer, vira onde quer, não há prioridades nem sinais. Cena de filme.

Apurei as minhas capacidades de regatear. Acho que me saí bem. Tinha uma técnica muito simples, take it or leave it. Eles protestavam, mas aceitavam sempre. No início pediam sempre preços exorbitantes, só para o caso de eu ser uma turista mais desatenta.

Aparentemente emano feromonas que atraem os árabes, fui convidada para ir tomar um chá mais que uma vez. Um chegou a me oferecer uma flor e me convidar para ir sair com ele. (Oh filho não fazes o meu género, de todo!) A minha namorada diz que o que eles queriam era pôr um lenço na minha cabeça, talvez fosse verdade.

Frequentei praia e piscina com raparigas árabes, sendo que eu andava de bikini e elas com o traje de banho árabe (vulgo burkini). Era estranho, eu ali em poucas vestes e elas só com a face, mãos e pés à vista.

Ainda passei por algumas mulheres de burka. Uma visão que chega a ser assustadora, demasiado extremista. 

Uma viagem muito boa e de recuperação de energias. Gostei muito!

2 comments: