Sunday, January 12, 2014

Out

Ontem fui almoçar fora e passear numa cidade relativamente pequena. No restaurante estava um casal gay, eram um bocado óbvios, à espera de um outro casal, duas mulheres, não óbvias mas que se percebia bem que eram namoradas, que foram ao encontro deles. Saímos do restaurante e na rua passam duas mulheres de mão dada. Vamos passear, e vemos mais um casal de raparigas a namorar junto à praia. Ou foi uma coincidência ou cada vez mais pessoas estão fora do armário.

2 comments:

  1. Não é coincidência e não acho que se trata de estar dentro ou fora do armário. Acho que as pessoas estão mais descontraídas a viver a sua vida e constatam que o que fazem, o simples gesto de andar de mão dada, não provoca consternação no mundo à volta. Também acho que as pessoas se escondem menos e que o fazem também com uma intenção de se tornarem visíveis, "normais" aos olhos de quem passa e vê. São pequenas atitudes politicas, mesmo quando não intencionadas, que fazem toda a diferença porque acabam por dotar o estar de mãos dadas, o dar um beijo, o namorar publicamente, de uma certa aura de indiferença... ou seja, as pessoas deixam de reparar porque passa a ser normal. :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Por um lado concordo com o que dizes. É uma maneira de aos poucos ir mudando a mentalidade da sociedade no que diz respeito a atos públicos de afeto. Mas achei curioso, numa cidade pequena ter encontrado tantos casais de seguida. :)

      Delete