Sunday, June 16, 2013

Hannibal

Tenho visto a série Hannibal, um thriller psicológico sobre o famoso psiquiatra canibal, que foi desempenhado pelo Anthony Hopkins no cinema, papel que lhe valeu um óscar.

Nesta série vemos uma versão diferente do Hannibal, diria que uma versão mais requintada e conceptual do mesmo, mas num contexto televisivo, com outras histórias como centrais. Tem um visual sombrio e é muito dark, tanto na narrativa bem como no panorama em que é apresentada. 

Ontem descobri que o episódio 4 foi censurado nos USA, porque a história era muito "tensa" e tinha acontecido recentemente um tragédia na América (como acontece quase todas as semanas) e acharam por bem não emitir por risco de poder ser mal interpretada. Mas como o episódio foi exibido na Europa está disponível online e poderei voltar atrás para o ver.

Não é uma série que agrade a todos, mas para quem gosta de histórias com suspense psicológico, com um toque de macabro e com um visual artístico com jogos simbólicos entre os cenários, Hannibal é uma boa aposta. 


3 comments:

  1. Também sigo e gosto, no entanto não fui logo de caras com a série - os primeiros cinco/seis episódios custaram a passar.
    Achava que a série tinha muita classe e que as atuações dos actores são excelentes, mas faltava algo. Não sabia o quê. Ainda não sei, mas sei que agora sigo com gosto. :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. É um gosto adquirido. :) Eu no início senti que havia qualquer coisa estranha na série, mas acho que comecei a gostar por isso mesmo.

      Delete
  2. Eu estou a adorar, acho uma série bem pensada e acima de tdo muito bem conseguida.
    Beijo*

    ReplyDelete